quarta-feira, 28 de julho de 2010

Johnny Depp fala sobre Piratas do Caribe 4, Alice no País das Maravilhas / E mais Ator se empolga também com sua futura colaboração com Tim Burton, Dark Shadows

Nesta segunda-feira conversaram com o ator Johnny Depp, entre as entrevistas de divulgação de Inimigos Públicos (Public Enemies), novo filme do diretor Michael Mann (Ali, Colateral). Como não deixaria de ser, ele falou de Piratas do Caribe 4 e Alice no País das Maravilhas, entre outros projetos.
Sobre a continuação da franquia bucaneira: "O que estamos tentando fazer agora é botar o roteiro em ordem e ter certeza de que é a coisa certa a fazer. Se conseguirmos um bom roteiro vai ser aquela festa", disse em coletiva em que o Omelete esteve presente, representado por Steve Weintraub, editor do Collider.
Depp falou também da sua preparação para viver o Chapeleiro Louco na adaptação de Tim Burton do clássico de Lewis Carroll. "O livro é a base de tudo. Ali tem pequenos mistérios, pequenas pistas que eu achei fascinantes, como chaves para compreender um pouco o Chapeleiro. Ele diz, por exemplo: 'Estou numa investigação que começa com a letra M'. E havia uma razão para dizerem na época que uma pessoa é louca como um chapeleiro - a razão é que fabricantes de chapéus sofriam de contaminação por mercúrio. Depois que eu descobri o que significava aquele 'M', pirei. Daí pensei em como ele deveria ser. Levei uns desenhos com aquarela que fiz para Tim e ele me mostrou os dele, e não eram muito diferentes..."
Outro projeto que Depp tem com Tim Burton é a adaptação ao cinema do seriado sobrenatural dos anos 60 Dark Shadows. "Dark Shadows está rolando. Quando Tim terminar Alice e tivermos o roteiro - que está quase completo - vamos rodar, o que deve acontecer ano que vem. É como um sonho pra mim. Adorava a série quando era criança. Eu tinha fotos minhas segurando cartazes de Barnabas Collins, quando tinha cinco, seis anos", disse.
Especificamente sobre sua relação com o cineasta: "Bem, o mais especial é que tive sorte de Tim ter me oferecido trabalho sete vezes já. Estou esperando pela oitava e pela nona. Rola uma conexão, uma compreensão mútua que às vezes nem é dita. Um cara chegou pra mim uma vez, depois de ver Tim e eu conversando por dez minutos, e disse que não entendeu uma única palavra do que conversamos".
A entrevista completa com Johnny Depp nós publicaremos às vésperas da estréia de Inimigos Públicos. O filme sobre o gângster John Dillinger e os anos da Depressão tem produção da Universal Pictures e estreia no Brasil em 3 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário