terça-feira, 13 de julho de 2010

Coisas sobre Elle - (em especial família)



O sobrenome – segundo Johnny, em alemão significa idiota, mas ele não sabe exatamente a origem da palavra.
   No dia 9 de Junho de 1963 às 8:44 da manhã, nasceu em Owensboro Kentucky o filho mais novo de Betty Sue Palmer e John Christopher Depp I: John Christopher Depp II. Esse foi o início da trajetória de Johnny Depp, que freqüentemente afirma: a família é a coisa mais importante do mundo. Johnny tem duas irmãs e um irmão, Christie, Debbie e Danny. 
   Quando tinha apenas 3 anos, a família mudou-se de Kentucky para Miramar, no estado da Flórida. Essa não seria a única mudança que eles fariam. Segundo Johnny, moviam-se como ciganos, já tendo morado provavelmente em mais de 20 casas diferentes.
   Depp nunca foi um bom aluno, nem mesmo era bom em esportes e não teve muitas namoradas na juventude. Seu grande empenho era concentrado em uma única coisa: tocar guitarra, isso desde os 12 anos, quando ganhou uma.
   Aos 15 anos, viveu um momento difícil: a separação de seus pais. Johnny passou a morar com a mãe, e nessa época, abandonou os estudos para dedicar-se exclusivamente à música, além de ter se envolvido com drogas.
   Aos 17 anos, teve uma experiência no mínimo interessante: tornou-se tio. Sua irmã Christie teve uma filha, chamada Megan.
   Johnny já trabalhou como operador de telemarketing, vendedor de canetas e músico. Já trabalhando como ator, divorciou-se da maquiadora Lori-Anne Allison e se envolveu com algumas famosas, tais como Winona Ryder e Kate Moss.
   Aos 35 anos, ele finalmente saiu da confusão que se dizia estar envolvido, e encontrou um novo sentido para sua vida: mudou-se para França, para morar com a namorada, a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis, após o nascimento de sua primeira filha: Lily-Rose Melody Depp, que nasceu no dia 27 de Maio de 1999, às 8:25 pm.
   A gravidez de Vanessa aconteceu apenas 3 meses depois de se conhecerem, mas Johnny, embora temesse a reação do pai da namorada, afirma que nunca teria uma família por acaso. Segundo Depp, o nascimento de Lily-Rose lhe trouxe vida. Essa combinação Lily-Rose, sugerida pela mãe de Vanessa, foi uma espécie de homenagem a Betty Sue, já que o nome de sua mãe também é um nome composto. Melody, foi em homenagem à música The Ballad of Melody Nelson, do francês Serge Gainsbourg. A experiência com bebês pequenos, embora bastante prazerosa, pois Depp adorou participar ativamente dos cuidados com Lily, dentre eles as trocas de fraldas, também parece ser um tanto quanto difícil: Johnny compara bebês de cerca de 1 ano a miniaturas de bêbados, porque: você tem que segurá-los, senão caem. Eles se batem contra coisas. Eles riem e choram. Eles urinam. Eles vomitam.
   Em 9 de Abril de 2002, nasceu o segundo herdeiro: Jack John Christopher Depp III. Depp reafirma que bêbados e bebês podem sim ter algo em comum, e comenta: Jack é um garoto malvadinho, bem, um menino, ele é algo especial. O melhor treinamento que você pode ter para bebês é gastar seu tempo saindo com bêbados. Ajudando eles a andarem, limpando seu vômito, colocando gelo em suas cabeças quando eles caem e a batem contra a mesa; a incontrolável raiva e lágrimas e alegrar-se, de repente, em 10 segundos. Jack é simplesmente um pequeno bêbado divertido.
   Com residência fixa na França, apenas alternando entre o país e os Estados Unidos (para onde viaja freqüentemente a trabalho e algumas vezes para um lazer em família – uma ida à Disney, por exemplo), ele acredita que a França é o melhor lugar para educar os filhos e se viver em paz, pois o assédio é muito menor, e o ritmo do local é mais lento. As crianças realmente podem ser crianças, Johnny pode levá-las sem problemas ao supermercado, brincar de Barbies com a filha, de carrinhos com o filho, ou até mesmo passar uma tarde tranqüila, jogado pelo sofá depois de ter tomado um bom vinho e viver com a tranqüilidade e simplicidade que sempre prezou.

Um comentário: